Creating, experimenting and cooperating - improving practices in Early Childhood Education”  

2.ª Reunião Transnacional

    No âmbito do Projeto “Creating, experimenting and cooperating - improving practices in Early Childhood Education”, apoiado pelo programa ERASMUS+, realizou-se a 2.ª Reunião Transnacional (Trasnational Project Meeting), de 9 a 11 de outubro de 2018, no Public Kindergarten in Kraczkowa, Polónia.

     O Projeto, que teve início em 1 de setembro de 2017 e terminará em 31 de agosto de 2019, visa promover a melhoria das práticas pedagógicas na educação pré-escolar através do trabalho colaborativo desenvolvido pelas docentes dos vários países, assente na partilha de metodologias, experiências e reflexões sobre os conteúdos partilhados através da plataforma eTwinning e em sessões presenciais.

    Estiveram presentes na 2.ª reunião transnacional as representantes do Agrupamento de Escolas de Valadares, as Educadoras Lurdes Rodrigues e Ana Maria Vaz e os vários parceiros dos países envolvidos: Portugal (que participa com dois Agrupamentos de Escolas: AE Campo e AE Valadares), Polónia, Croácia, Lituânia, Grécia e Bulgária. O principal objetivo desta reunião foi a avaliação do primeiro ano de implementação do projeto e o planeamento do trabalho a desenvolver no segundo ano. A reunião integrou sessões de trabalho plenárias e em pequenos grupos, bem como uma visita ao jardim de infância, onde puderam ser observadas a organização do ambiente educativo e várias atividades realizadas com as crianças.

 erasmus

 
Exposição "Gestão de conflitos" - Trabalhos do 6.ºJ
 
Decorreu nos dias 11 e 12 de junho, na Biblioteca da Escola Básica de Valadares, a exposição de trabalhos realizados pela turma do 6.ºJ, na disciplina de Educação Tecnológica. Inserido no Plano Nacional de Cinema, os alunos construíram individualmente um Zootrópio, sob o tema "Gestão de conflitos". 
 
  • MM1.jpg
  • MM2.jpg
  • MM3.jpg
  • MM4.jpg
  • MM5.jpg
  • MM6.jpg
 

Turma 2CP1 foi premiada no Concurso Uma Aventura… Literária 2018

Participámos no concurso Uma Aventura… Literária 2018, promovido pela Editorial Caminho, e vimos ser atribuído o 2.º lugar ao nosso texto.

Foi com muito orgulho que, no dia 11 de junho, fomos ao Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, receber das mãos das escritoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães o nosso prémio: dois cheques. Depois fomos visitar a Feira do Livro de Lisboa e trocámos os nossos cheques por dez livros da coleção Uma Aventura, que oferecemos à biblioteca da nossa escola.

 Agora ficamos a aguardar pela edição de um dos livros da coleção Uma Aventura, em que o nosso texto será publicado.

Turma do 2.º ano da Escola Básica de Campolinho 1

 

 

Flash Mob 2018