A Terra Treme

No passado dia 5 de novembro, às 11h05min, em todo o país, procedeu-se à realização do exercício público de cidadania de prevenção para o risco sísmico - A TERRA TREMEAlgumas escolas do nosso Agrupamento participaram na 8.ª edição desta medida prevista na Estratégia Nacional para a Proteção Civil Preventiva, aprovada pela resolução do Conselho de Ministros n.º 160/2017. Assim, à hora marcada para todo o país, os nossos alunos e alunas realizaram o treino icónico dos “3 gestos que salvam”, durante 1 minuto, juntando-se assim a todos os cidadãos e cidadãs que, por todo o país, em simultâneo, treinaram BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR, a melhor resposta para nos protegermos em caso de sismo!

 

 

Bolsa Ricardo Quaresma

Os vencedores de mais uma edição da Bolsa Ricardo Quaresma, promovida pela Câmara Municipal, foram homenageados numa cerimónia realizada no Parque Biológico de Gaia, no dia 26 de setembro. Destinada a jovens entre os 12 e os 14 anos, a iniciativa distinguiu, mais uma vez, os alunos que tiveram bom aproveitamento escolar e mérito desportivo, tendo sido atribuído um prémio de 500 euros a cada um. E mais uma vez, é com grande orgulho que o Agrupamento de Escolas de Valadares dá os parabéns ao seu aluno Diogo Castro, por ter sido novamente um dos Vencedores. Parabéns, Diogo!

                                                                                        A Direção

                                   

 

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VALADARES

Caros Pais e Encarregados de Educação,

Este novo ano letivo começa de forma menos efusiva do que o habitual, mas o que realmente conta é que a comunidade escolar saiu mais ou menos ilesa deste isolamento e que a Escola volta a poder receber os vossos filhos.

É uma emoção sentir que os espaços vazios, cheios de sombras e de silêncios, estão agora repletos de crianças e alunos sorridentes e entusiasmados com este regresso.

A Escola ganha outro sentido em regime presencial!

Os nossos Assistentes Operacionais e Técnicos, Psicólogas, Professores e Direção comprometem-se a incentivar, junto dos nossos alunos, a rotinização das regras preconizadas pela DGS para os estabelecimentos escolares, o cumprimento do Regulamento Interno e respetiva Adenda, o respeito pela proteção individual e coletiva e o investimento na recuperação e no desenvolvimento de novas aprendizagens. O nosso compromisso com o processo de ensino aprendizagem é muito sério, seja em relação às novas aprendizagens ou à recuperação e consolidação das aprendizagens relativas ao ano anterior. Queremos enriquecer o currículo dos nossos alunos. Iremos continuar a promover projetos e muitas atividades, mas a segurança dos vossos filhos é a nossa grande prioridade. Esta retoma só será bem-sucedida se Pais e Encarregados de Educação se mantiverem em linha com o Agrupamento na prevenção de contratempos futuros.

Vamos todos fazer de cada uma das nossas escolas e jardins de infância um local seguro e tranquilo!

Bom ano para todas as famílias!

                                                                      A Direção do Agrupamento de Escolas de Valadares

 

INFORMAÇÃO

Declarações da Sra. Dra. Teresa Sabino, Delegada de Saúde Coordenadora do ACES Grande Porto VIII Espinho/Gaia

 

Campanha Sensibilização e divulgação Stayaway Covid
 

 

Campanha Sensibilização #EscolaEmSegurança