Caros Pais e Encarregados de Educação

Vimos congratular-nos com os resultados dos inquéritos recentemente aplicados a alunos, docentes e encarregados de educação, sobre o processo de E@D, que espelham uma realidade que promete esperança para o futuro bem próximo, no nosso Agrupamento de Escolas.

Assim, agradecemos o contributo de todos, nomeadamente o empenho dos alunos e a vossa incondicional colaboração, bem como a preciosa ajuda da Câmara, Juntas de Freguesia e Associações de Pais. Não podemos deixar de sublinhar que a inestimável dedicação com que Educadoras e Professores agarraram este desafio foi determinante na orientação dos nossos alunos. Estes, por seu lado, em geral, têm sabido gerir a adversidade, mostrando-se responsáveis e trabalhadores.

Há que agradecer, também, ao nosso pessoal não docente que se manteve irrepreensivelmente em serviço de polivalência para o que desse e viesse.

Todos juntos, temos conseguido ultrapassar o pesadelo dos dias sombrios e manter o rumo certo. 

Fazemos votos para que este trabalho de equipa solidifique e frutifique, levando a bom porto este enorme desafio, a bem dos nossos alunos.

                                                                                                                                     A Direção

 

  Dia Internacional do Sol

No dia 3 de maio comemora-se o Dia Internacional do Sol, com o objetivo de prestigiar a nossa principal fonte de vida. Na impossibilidade de comemorar este dia com as atividades previstas, devido à situação atual que estamos a viver, os nossos alunos, mesmo à distância, não deixaram de dar o seu contributo para assinalar esta data. No vídeo apresentado podemos visualizar alguns dos trabalhos realizados.

 

Para assinalar esta data, as professoras responsáveis pelas Bibliotecas do nosso Agrupamento criaram um padlet, onde estão reunidas publicações, vídeos informativos, histórias, músicas e algumas curiosidades sobre o Sol para diferentes idades, que vos convidamos a consultar em https://padlet.com/recursosdabiblioteca/Dia_Sol ou através do blogue das Bibliotecas https://biblio-eb23valadares.blogspot.com/.

 

Dia Mundial da Saúde 2020

Uma Agenda da Juventude para a Saúde na Próxima Década (2020-2030)  COVID-19

O Projeto de Educação para a Saúde (PES), as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Ciências Naturais, TIC, Educação Musical e Educação Visual, no âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular, promoveram a iniciativa Dia Mundial da Saúde 2020: Uma Agenda da Juventude para a Saúde na Próxima Década (2020-2030) - COVID-19. Este desafio lançado pela Direção-Geral da Educação (DGE) em parceria com o Conselho Nacional de Saúde (CNS) foi aceite por vários alunos da nossa escola que, entusiasticamente, criaram diversas mensagens para responder à seguinte questão: No contexto atual de pandemia pelo COVID-19, o que posso fazer pela minha saúde e bem-estar, bem como pela saúde e bem-estar da minha família, amigos e comunidade?. As mensagens-chave que resultaram desta reflexão foram enviadas através de um vídeo ao CNS que as tem vindo a publicar na sua página de Facebook (www.facebook.com/ConsNacSaude). Partilhamos aqui dois exemplos dos trabalhos enviados. Parabéns a todos pela interessante e criativa participação!

 

                                                      

 

AVISO

Para configurar o e-mail do aluno e o Google Classroom, clicar AQUI.

 

COMUNICADO

Local para distribuição das refeições aos alunos do Escalão A (EPE e 1.º ciclo)
 
De acordo com as informações facultadas pela Câmara Municipal de Gaia, os locais para distribuição das refeições aos alunos do escalão A da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo são os seguintes:
EPE e 1.º Ciclo Local de distribuição

JI do Agro

EB da Capela

EB de Cadavão

EB de Campolinho 1

EB de Campolinho 2

EB da Marinha

EB de Francelos

EB de Vila Chã

EB de Campolinho 2

Horário: 12:00 - 12:30 

EB da Junqueira

EB de Lagos

EB da Junqueira com a colaboração da UF Mafamude e Vilar de Paraíso

Horário: 12:00 - 12:30

 

COMUNICADO

De acordo com o definido no artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, informamos que a escola de referência do Agrupamento de Escolas de Valadares, para acolhimento de filhos de trabalhadores de serviços essenciais, é a Escola Básica de Campolinho 1. Solicitamos que nos informem com a devida antecedência, se dele pretenderem beneficiar, para 227 169 330 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. A lista de escolas de acolhimento pode ser consultada aqui.

             16/03/2020                                                                                A Direção