AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VALADARES

Caros Pais e Encarregados de Educação,

Este novo ano letivo começa de forma menos efusiva do que o habitual, mas o que realmente conta é que a comunidade escolar saiu mais ou menos ilesa deste isolamento e que a Escola volta a poder receber os vossos filhos.

É uma emoção sentir que os espaços vazios, cheios de sombras e de silêncios, estão agora repletos de crianças e alunos sorridentes e entusiasmados com este regresso.

A Escola ganha outro sentido em regime presencial!

Os nossos Assistentes Operacionais e Técnicos, Psicólogas, Professores e Direção comprometem-se a incentivar, junto dos nossos alunos, a rotinização das regras preconizadas pela DGS para os estabelecimentos escolares, o cumprimento do Regulamento Interno e respetiva Adenda, o respeito pela proteção individual e coletiva e o investimento na recuperação e no desenvolvimento de novas aprendizagens. O nosso compromisso com o processo de ensino aprendizagem é muito sério, seja em relação às novas aprendizagens ou à recuperação e consolidação das aprendizagens relativas ao ano anterior. Queremos enriquecer o currículo dos nossos alunos. Iremos continuar a promover projetos e muitas atividades, mas a segurança dos vossos filhos é a nossa grande prioridade. Esta retoma só será bem-sucedida se Pais e Encarregados de Educação se mantiverem em linha com o Agrupamento na prevenção de contratempos futuros.

Vamos todos fazer de cada uma das nossas escolas e jardins de infância um local seguro e tranquilo!

Bom ano para todas as famílias!

                                                                      A Direção do Agrupamento de Escolas de Valadares

 

INFORMAÇÃO

Declarações da Sra. Dra. Teresa Sabino, Delegada de Saúde Coordenadora do ACES Grande Porto VIII Espinho/Gaia

 

Campanha Sensibilização e divulgação Stayaway Covid
 

 

Campanha Sensibilização #EscolaEmSegurança

 

AVISO

A fim de esclarecer questões relativas ao início do ano letivo em matérias de foro municipal, a Câmara Municipal de Gaia disponibilizou o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e uma linha gratuita 223 742 921 das 9h-13h e das 14h-17h, para os Encarregados de Educação.

                        25 de agosto de 2020                                                 A Direção